sábado, 27 de abril de 2013

VELAS

Você sabe o significado das cores das velas usadas nos rituais de BDSM? Cada cor tem seu significado, mas é claro que isto não é uma regra obrigatória e sim uma indicação, sendo assim. Segue quem quiser né...   

BRANCA

Representa pureza. A vela dessa cor enaltece feminilidade e estimula a intuição. Ajuda a enxergar com maior clareza as verdades ocultas e abre as portas da percepção. O branco é a cor da pureza, da virgindade, da castidade. Pode ser usada como um "coringa", ou seja: se você não tiver velas de outras cores, poderá usá la para todas situações.  Mas esse uso amplo da cor branca em rituais, que tenham outros significados, só devem ser feitos em caráter excepcional. A cor certa deve ser providenciada na primeira oportunidade.

PRETA

Favorece a interiorização, a expansão do inconsciente e a introspecção, que muitas vezes se faz necessário para quem se dedica à prática devocional ou que está sendo levado a um momento de reflexão por suas atitudes. Muito utilizada para representar o castigo, pois normalmente causam dor mais intensa quando sua cera é lançada sobre a pele. Nessas ocasiões, ela simboliza a disciplina, o castigo, atitudes que precisam ser banidas ou anuladas.

DOURADA

Ativa a compreensão e simboliza o espírito do homem. Ela representa a energia masculina que brilha quando diante da mulher.


PRATEADA

Representa a força feminina e serve para remover energias negativas.


AMARELA

É a cor da comunicação, do intelecto, do aprendizado, da criatividade. Proporciona maior poder de concentração, sendo muito benéfica para quem tende a se dispersar no caminho da servidão. A vela amarela também é um simbolo de atração. Favorece o charme e o poder de convencimento (persuasão).

LARANJA

Está relacionada à vitalidade, ao bem-estar físico, ao entusiasmo, à liderança, à busca do sucesso. Estimula a energia e a criatividade em geral.

VERMELHA

A vela desta cor representa saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade. Ela simboliza o aumento do magnetismo entre dona e servo em um ritual; ultrapassando o medo e a preguiça. O vermelho é usado nos rituais relacionados a sexo e também nos de dor, porque também é a cor do sangue.

AZUL ESCURO

Simboliza harmonia e serve para expandir a mente, para encontrar a paz interior. Também favorece a paciência, a sabedoria, a fidelidade e os bons sentimentos e a busca da verdade. É a vela certa para ritos que visam garantir harmonia na servidão doméstica e nas relações fixas.

AZUL CLARO

Seus atributos são a espiritualidade, a harmonia, a inspiração, o sentimento devocional, a alegria e a jovialidade.

VERDE

Seus atributos fazem referência à abundância e representam a fertilidade e virilidade. Simboliza saúde e sucesso.

VIOLETA

Esta é uma cor esterilizante, que limpa e purifica. Favorece a cura física e espiritual, manifestações psíquicas que envolvam poder e a intuição.

MARROM

As velas dessa cor representam o rompimento com a indecisão. Sua luz serve para fortalecer a concentração e para dar coragem para seguir a diante.

MISTAS

Velas com duas ou mais cores combinadas representam um certa confusão, mas significam sem muita clareza, a junção das cores presentes. Elas podem ser substituídas por velas brancas ou também podem ser substituídas acendendo-se duas (ou mais ) velas ao mesmo tempo.

Assine

Assine
Feed RSS

Seguidores

Conheça fetlife

submisso real indica

submisso real indica
O melhor do Femdom