sexta-feira, 13 de julho de 2012

MODELO TNO - EFEITOS DA CASTIDADE


Modelo TNO
Estudo sobre as etapas da castidade e seus efeitos no homem.


·         Tormenta
·         Nirvana castidade
– Ápice Nirvana
– Platô Nirvana
·         Orgasmo


Este modelo foi desenvolvido com intuito de explicar conceitualmente as etapas a que um homem é submetido quando forçado à castidade por uma keyholder (Mulher detentora da chave que bloqueia o dispositivo). Neste modelo foram definidas três fases, Tormenta, Nirvana Castidade e Orgasmo, sendo a segunda delas dividida em duas sub-fases (Ápice Nirvana e Platô Nirvana).

Este é um modelo cíclico, onde as etapas vivenciadas pelo homem casto tem como reinício, após o alívio sexual e a retomada da castidade. Mesmo contendo uma ordem cronológica e algumas projeções de tempo, os efeitos da castidade sobre o homem, no processo aqui descrito, se da em um caráter individualizado, o que significa que o ciclo pode apresentar variáveis divergentes do modelo em algumas pessoas. Existe também uma variação quanto à duração das etapas, que pode ser de minutos, horas, dias, semanas ou até mesmo meses, dependendo de como é a adaptação de cada homem quando é submetido ao regime de castidade, seja em cada etapa separadamente ou no ciclo completo. Os potencializadores da evolução dos efeitos da castidade dentro deste modelo estão ligados diretamente aos níveis de libido, a questões psicológicas e aos aspectos sexuais de cada pessoa. Por isso os indicadores do modelo são projeções e estimativas aproximadas.

O modelo TNO começa com o trancamento do cinto de castidade, onde tem início a primeira etapa denominada Tormenta.

Tormenta - A primeira fase deste modelo tem início depois que o dispositivo de castidade é bloqueado. Os reais efeitos psicológicos da castidade tem como sugestão de tempo inicial um período pós 7/10 dias. (Variável) Sendo a partir desse momento que os efeitos da castidade começam a mexer com o emocional masculino. No entanto, fisiologicamente a partir do terceiro dia o homem já esta sobre o efeito do aumento do libido, o que já acarreta leves alterações no comportamento. Mas somente após o sétimo dia é que efetivamente podemos considerar que ele inicia e já se encontra sobre os primeiros efeitos da castidade.

Durante a Tormenta o homem experimenta uma variedade de sentimentos, entre eles estão: excitação, surpresa, euforia, vaidade (Isto porque para muitos homens que fantasiavam sobre castidade, constatar que está vivenciando isso é a realização de um sonho e motivo de orgulho), e obviamente o tesão . Nesta fase sentimentos negativos também acabam vindo à tona: irritabilidade e frustração. (Que normalmente transparecem em vários momentos de conflitos emocionais que o homem passa durante esta etapa) Isso tudo se da devido ao fato de o homem inconscientemente resistir à essa experiência de transferência de poder e também por perceber que efetivamente está abrindo mão do controle dos aspectos sexuais de sua vida. Digo “abrindo mão”, pois mesmo já estando trancado no dispositivo de castidade, a transferência de poder é um processo que não se dá no simples ato de trancar o dispositivo.  Ela se da no decorrer do tempo na medida de o tempo passa e que esse período de evolução da condição sexual aumenta a abstinência e as fases avançam. Podemos destacar como sendo a principal característica da Tormenta a necessidade do homem em resolver os sentimentos conflitantes e aceitar que a keyholder está no controle. Estudos indicam que após 30/45 dias, em média, uma boa parcela dos homens tendem a lidar de uma forma bem positiva com a condição de castidade. Por isso podemos dizer que essa fase, que tem como início pré-maturo no terceiro dia de abstinência e o início de fato após o sétimo dia de castidade, tem como duração o todo o tempo que o homem levar na adaptação da sua nova condição, até a resolução dos seus conflitos internos. É fato que mesmo após o fim da Tormenta alguns aspectos característicos desta fase podem eventualmente se manifestar, só que em menos intensidade, frequência e duração.

A segunda fase tem início após a superação da Tormenta, sendo esta etapa seguinte denominada Nirvana castidade.
  
Nirvana castidade - A paz. Este é o estado de libertação do sofrimento  que segue acompanhado por um desejo de permanecer preso. Durante esta fase, o homem deixa de imaginar outra condição para si. Notoriamente demonstrando uma ligação forte com sua nova condição. Em alguns casos uma preocupação em demasia acompanhada de uma ansiedade eventual, e de certa, forma uma preocupação decorrente da idéia de não permanecer mais preso.

Isso acontece devido ao fim dos conflitos vivenciados pelo homem que passa a se sentir plenamente capaz de relaxar e desfrutar das sensações de excitação sexual e das tensões causadas pela abstinência. Todo esse desejo, doravante contido, passa a interferir no corpo e na mente do homem, que encontra como saída apropriada para estes sentimentos se concentrar no objeto de seu desejo, que normalmente passa a ser a keyholder. Toda a energia antes gasta nos orgasmos agora passa a ser direcionada para a parceira detentora do controle desta nova condição. Sem o foco no alívio sexual esses sentimentos se manifestam de outras maneiras, tornando o homem mais atencioso, dedicado e carinhoso. Isto pode traduzir-se em uma atenção comportamental que torna o homem mais útil, oferecendo-se para fazer as mais diversas tarefas. Nesta etapa do ciclo o homem abandona as promessas de ser um parceiro melhor, transformando as promessas subjetivas em ações práticas, concretas e visíveis. Outra mudança importante vem na transferência da prioridade na satisfação pessoal. Devido a essa busca constante pelo bem estar da parceira keyholder o homem assume para si a premissa: "Seu prazer é o meu prazer", que por muitos é considerado o mantra do Nirvana castidade.

Um dos entraves dessa etapa é a resistência da keyholder em efetivamente acreditar, aceitar e assumir para si estes novos hábitos comportamentais do homem. Sendo assim, a continuidade da castidade é de fato um desafio, não somente para o homem, mas sim para ambos. Tanto o homem casto e mulher keyholder precisam manter o seu interesse e atenção voltados para a experiência da castidade. Por isso, tornar a experiência algo divertido e alegre nesta fase é melhor que viver de forma séria e austera.

Sub-fases Nirvana Castidade (Ápice – Platô) 

Ápice Nirvana - Normalmente a maioria dos homens tem alguma noção de quando vão ser libertados da sua condição de castidade. Algumas vezes eles sabem a data que é pré-estabelecida anteriormente, em outras, suas keyholders acabam por dar dicas de quando vai acontecer, e em outros, eles tem por si só um instinto natural que indica a possibilidade de alívio, muitas vezes inerentes do ambiente e momento propícios para que isto aconteça. Fato é que independente do que leva a ter essa consciência, a aproximação do momento onde ele poderá ter o orgasmo resulta em um quadro de ansiedade intensa.

Por isso mesmo apesar do Ápice ser uma sub-fase da Nirvana Castidade, contrapondo a essência tranquila da fase, ela é repleta de ansiedade. Condição essa que acarreta um aumento significativo na excitação sexual. Quando falamos de ansiedade aqui, não estamos falando de stress e de rompimento com a condição de conformismo estabelecida, e sim de uma expectativa crescente e que potencializa todas as sensações decorrentes da abstinência. Nesta sub-fase o homem fica potencialmente mais dedicado e atenciosao para com sua keyholders. Ao mesmo tempo, existe também uma ansiedade, inerente do seu subconsciente que reconhece que após ser liberado, será preciso recomeçar todo o processo novamente.

Platô Nirvana - Esta sub fase nem sempre é atingida por todos os homens submetidos à castidade, no entanto, em alguns casos, após um período relativamente longo (Tempo superior a 45 dias) , alguns homens estabelecem um declínio na tensão sexual e que possibilita a condição de permanecerem indefinidamente castos. Esse é o ponto onde a energia sexual e o organismo se acostumam com a restrição. Para isso essas funções são elevadas  (Sub-fase Ápice) e em seguida, na medida que o organismo se adapta, ele começa a declinar até que a necessidade de aliviar sexualmente finde. O declínio e o fim da tensão são conhecidos como Platô.  Neste estágio o homem experimenta também um alto nível de conformismo. E muitas vezes isso acaba por dificultar o direcionamento comportamental do homem por uma alta dose de passividade. Mas fato é que nesse estágio ele não oferece resistência ao controle, sendo cada vez menos impetuoso, mais retraído e extremamente dócil. Mesmo depois de iniciado o Platô é fácil se reestabelecer as condições iniciais do ciclo da castidade, bastando a retomada dos estímulos sexuais, resgatando os orgasmos e elevando os níveis de libido.

A terceira fase se estabelece como sendo a etapa que finaliza e que antecede o reinicio do ciclo do Modelo TNO, sendo esta etapa denominada Orgasmo.
  
Orgasmo - Esta é a fase final. Onde o prazer volta a ser do homem. O egocentrismo se reestabelece, mesmo quando o alívio é feito em condições controladas. Nessa fase o poder volta para o homem e os sentimentos de expectativa e tensão desaparecem completamente. No entanto após o orgasmo, caso seja reiniciado o ciclo de castidade, essa continuidade faz com que gradativamente os limites físicos e o controle emocional do homem fiquem cada vez mais efetivos e consistentes. O reinício do modelo, com a instalação do dispositivo de castidade bloqueado reestabelece novamente o controle para a Keyholders e recomeça novamente todas as etapas da castidade do modelo TNO.

Algumas observações gerais:

1.    A frustração sexual e tensão na Tormenta inicialmente levam para a resolução através do orgasmo. Isso explica por que muitas pessoas têm curtos períodos de travamentos no início. Quando os sentimentos de tensão e frustração se tornar mais familiares, eles são capazes de prorrogar o tempo de abstinência.
2.    Este modelo é construído fundamentado em estudos e modelos similares sobre o princípio da troca de poder consensual. O que leva, eventualmente, a diferentes perspectivas conceituais, e que pode cria conflitos quando tentam discutir se uma pessoa casta é submissa ou não.


Assine

Assine
Feed RSS

Seguidores

Conheça fetlife

submisso real indica

submisso real indica
O melhor do Femdom