quarta-feira, 6 de abril de 2011

DICIONÁRIO BDSM - Q - R

Queen – Rainha em inglês. Dominadora que gosta de ter os escravos aos seus pés.

Raquete- Utilizada para espancamento, como palmatória.

Regras- Normas de conduta preliminares e básicas impostas a um submisso.

Régua- Utilizada para espancamento, pode ser uma eficiente palmatória. Normalmente a régua é utilizada entre os praticantes do fetiche escolar. Sendo a régua feita de uma madeira bem firme.

Relho- Chicote Hard, de couro seco trançado que provoca hematomas internos.

Restrições - Uma variante da imobilização, onde se priva o submisso de alguns dos sentidos: visão, audição, fala, etc. é comum o uso de assessórios para se realizar esse fetiche. A restrição pode ser também comportamental, onde a Dominadora delimita os hábitos e comportamentos do submisso. Em um nível mais pesado de dominação é comum o uso de sondas uretrais para controle das necessidades fisiológicas ou de cinto de castidade para a restrição sexual.

Rimming -  É o sexo oral no ânus. Ato de lamber ou beijar o ânus. 

Ritual - Pequena/média encenação durante uma sessão, com movimentos, comportamentos e falas pré-estabelecidos.

Roda - Móvel de tortura muito usado na Idade Média e pela inquisição que consiste numa roda onde a vítima é presa em X enquanto a roda é girada.  Sendo usada também para colocar o submisso em diversas posições, inclusive de cabeça para baixo. A “roda” não precisa ser obrigatoriamente circular. Uma cruz de Santo André pode perfeitamente servir de roda, se girar.

Roda de Pinos – O mesmo que Esporas. Usada para passar pelo corpo do submisso. Algumas tem as pontas bem afiadas.